Em Kailua existem 2 feirinhas orgânicas chamadas The Farmer’s Market, onde tudo que é vendido é produzido aqui mesmo no Havaí e livre de todos aqueles produtos químicos que a gente tenta fugir nos supermercados. Elas acontecem semanalmente em dois lugares diferentes da cidade e juntam centenas de pessoas de todas as idades, seja pra comprar frutas e verduras fresquinhas, seja pra lanchar um hambúrguer mais saudável. O ambiente é tão legal que às vezes tem até um som de voz e violão no meio das mesinhas.


E tem de tudo! Do alface ao sorvete, passando pela comida vietnamita (depois tem post sobre ela, simplesmente deliciosa!), pelo cheeseburguer, pela sobremesa com batata doce, pela limonada… Tem orgânico pra todos os gostos.
Sem falar nas barraquinhas encantadoras de flores e mudinhas de tempero pra você plantar em casa, tudo muito bem cuidado. Levamos pra casa uma de hortelã, uma de tomilho e uma de cebolinha.

Como só fui duas vezes e a segunda foi bem apressada, ainda não deu para experimentar muita coisa, mas o que provei tá aprovado! O hambúrguer orgânico é feito da carne dos bois criados na North Shore de Oahu, numas fazendas enormes que tem por lá. Eles não sofrem a tortura de uma criação para produção em massa e nós não sofremos os malefícios dos componentes químicos dos congelados. Não é muito light (até mesmo porque é bem grande!) nem agrada, claro, aos vegetarianos, mas como eu ainda não consigo me livrar totalmente da carne, é uma boa opção pra de vez em quando.

Para sobremesa fui de “Banana Malassada”, uns pedacinhos de banana contornados de batata doce com açúcar. Pode me condenar, mas valeu a pena! Meu irmão sempre pede o mesmo pratinho, com uma folhinha verde levemente frita e um pedacinho de atum em cima (o molhinho ainda é uma incógnita kkk), igualmente delicioso.

Mais uma sobremesa de comer rezando é o Banana Bread. Vende junto com outros pães, cookies e guloseimas docinhas feitos somente com ingredientes naturais. Não dá pra comer toda hora como dá vontade, mas mata aquela vontadezinha de doce sem tanto peso na consciência.
A feirinha toda é muito legal, vale tanto pelo passeio quanto pelas compras e já é programa certo nas nossas quintas-feiras.
Procure uma feirinha orgânica perto da sua casa também e se jogue nas compras do bem!
Um beijo e aloha!