Vá de bike: Estação Ciência

Fazia um bom tempo que eu e o meu namorado combinávamos de pedalar até a Estação Cabo Branco para ver o sol se por, mas toda vez a cor do céu ia ficando tão linda a cada minuto, que era irresistível parar para tirar umas fotinhas! Acabava que escurecia ainda no meio do caminho e voltámos pra casa sem o destino final…

Mas dessa vez, não. Nos restringimos a apenas acompanhar o espetáculo de cores ao nosso lado e seguimos em frente até o show final, o mirante da Estação Ciência. Eu já tinha ido fazer aula de yoga algumas vezes no lugar, mas nunca tinha subido para olhar a vista lá de cima e, tenho que admitir, foi um erro enorme! Nossa, como é lindo!

DCIM105GOPRO

O pedal até lá é uma delícia e, se você sair cedinho, dá sim para ir curtindo e parando na calçadinha algumas vezes, afinal a maior beleza dessa cidade são mesmo as nossas praias! ❤ Saindo do Mag Shopping (onde, infelizmente, ainda não há ciclovia), dá um total de 8km até a Estação. Pedalar em Manaíra é meio chato, o trânsito é intenso e não há muita educação nas ruas. Mas, já pertinho do Hotel Tambaú, começa a ciclovia que vai paralela à calçada e depois por entre as árvores na areia – minha parte favorita! – e aí é só alegria!

Na subida da ladeira do Cabo Branco, a alegria perde um pouco as forças né? Kkk Mas passa rapidinho, vale a pena. Mantenha-se na ciclovia do asfalto e entre na Estação pela passagem de carros – o acesso de bike dentro da área não é permitido. Há um suporte para deixar as bicicletas logo no comecinho e, graças a Deus, os guardas ficam bem perto. Depois, vá passear! Sempre há exposições interessantíssimas por lá e, quando fomos, fiquei particularmente encantada com as fotografias da ÁFRICA, por Cássio Nogueira. Muito muito muito amor por essa forma de retratar a vida, saí de lá tão cheia de paz que quase não tinha pique pra voltar pedalando! Mas a volta é super easy. Aproveite para tomar uma água de coco na praia. 😉

Photo 12-12-14 15 21 14

Não vi nem fui informada sobre nenhuma proibição de tirar fotos aí dentro, então se alguém souber a respeito, me fala! 🙂

Photo 12-12-14 15 21 05

DCIM106GOPRO

Olha a árvore de Natal!

Nos finais de semana, o fluxo de pessoa é bem maior, portanto deixo aqui o meu apelo: Gente, do mesmo jeito que rua é lugar de carro e a gente não pode sair atravessando feito louco, ciclovia é lugar de ciclista, abrangendo skatistas, patinadores.. E isso já é bastante gente num espaço bem pequeno, então se você quer correr ou caminhar, vá para calçada, que é lugar de pedestre. 🙂 Eu sei que correr à noite na calçadinha é complicado, eu já tentei e desisti de tão difícil que foi manter o ritmo. Então, é até aceitável que se tome emprestado um espacinho da ciclovia para isso, no entanto tenha consciência de que aquele espaço não é só seu e pode atrapalhar SIM os demais, ou seja, é preciso bom senso. Mas caminhar.. é desnecessário. #cadênoção?

Tirando esses mini perrengues que a gente passa no caminho e faz parte da “aventura”, o passeio é uma delícia! Experimente, tente deixar o carro em casa dessa vez, use sua própria energia como combustível e vá de bike. 😉