Piscinas Naturais do Seixas

Dia desses fiz um passeio sensacional com a minha família e, como tem tudo a ver com a proposta de qualidade de vida do blog, resolvi compartilhar.

DCIM109GOPRO

As Piscinas Naturais do Seixas ficam no meio do mar, entre a Praia do Seixas e a Praia da Penha, de onde sai o passeio de catamarã oferecido pelo guia turístico Léo – ele é, pelo menos por enquanto, o único a oferecer esse passeio por lá (083 9982-2983). Não consegui saber a exata distância da praia até os corais, mas o translado foi bem rápido e achei surpreendentemente mais perto do que imaginava. Fiquei morrendo de vontade de repetir o caminho, só que usando um SUP ou caiaque!

DCIM109GOPRO

O único esforço físico desse passeio é a brincadeira de snorkel. Dependendo da maré, os corais ficam completamente descobertos e a paisagem fica ainda mais bonita. Pena que fomos numa maré 0.8, então não estava tão bonito quanto nos dias de maré abaixo de 0.5. #ficaadica A vida marinha também não deixa a desejar, indo um pouco mais pra longe de onde fica todo pessoal do barco, você consegue ver cardumes coloridos e até peixes maiorzinhos, numa água extremamente cristalina.

DCIM109GOPRO

O catamarã oferece bóias-macarrão, possui bar com espetinhos e bebidas, além de banheiro e aluguel de snorkel, e o passeio todo dura de 2:00h a 2:30h, dá pra curtir bastante o lugar. O horário de saída, no entanto, depende da hora da maré. É preciso se informar com o guia primeiro sobre isso.

DCIM109GOPRO

Resumindo, é só diversão! Se você não é de João Pessoa, é ponto turístico obrigatório. Se você é, torna-se mais obrigatório ainda! kkk

DCIM109GOPRO

Lembrando que eles não exigem que ninguém saiba nadar, mas é realmente recomendado. Mesmo com as bóias e o apoio do barco, cuidados extras com crianças e pessoas sem instrução de natação são super necessários!

No mais, basta relaxar e curtir essa demonstração de amor da natureza, retribuindo o carinho sem poluir nem danificar os corais. 🙂

Photo 26-01-15 15 22 59

Beijo e divirtam-se!

1 comentário

  1. É incrível o fato de morarmos num paraíso destes e não desfrutarmos do que ele tem p oferecer, devido a um monte de compromissos ,ainda que nos fins de semana que temos de cumprir e infelizmente, negligenciamos em” levar nossos olhos p passear”, como dizia o saudoso querido Pe. Leo. Depois de uma super dica destas, não tem como , continuarmos sem ” levar os olhos para passear”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s