Hiking no Havaí: Koko Crater Stairs

Sim, eu voltei ao Hawaii! E dessa vez levei a família inteira junto, inclusive o namorado. Só não foi melhor porque tivemos que voltar. Foram apenas 14 dias no paraíso, então não pudemos fazer tantas trilhas como gostaríamos, mas com certeza as únicas 2 que fizemos (além da boa e velha Pillbox de Lanikai, que já falei aqui) valeram muitíssimo a pena.

Vou começar falando do hiking mais cansativo de todos, a Koko Crater Stairs. Não tem muita trilha, pedras ou escaladas, é “só” escada de cima a baixo. São 1048 degraus no que pertencia a uma antiga linha de trem levando ao topo da cratera de Koko Head, formada por um vulcão inativo.

Photo 16-03-15 20 18 53

Início da escada

Os degraus variam de altura e ângulo de inclinação, tudo ficando cada vez mais difícil e, como se não bastasse, há um trecho onde a escada não possui solo, somente as tiras de madeira e um vão embaixo – daqueles que você prefere nem olhar!

Photo 16-03-15 20 36 27

A parte onde falta chão (em todos os sentidos!)

Photo 16-03-15 21 28 02

Agora, o fim da escada!

Resumindo, cansa, e muito. Mas a vista, como sempre, é a melhor recompensa! Do topo da montanha tem-se uma visão de 360º das praias e baías de Oahu, as cidades, o mar e as ilhas menorzinhas perto da costa, é muito lindo de se ver.

DCIM110GOPRO DCIM110GOPROChegamos exaustos, mas muuuito felizes! 🙂 É muito gostoso saber que você conseguiu subir tudo aquilo. Mas, cuidado. Se você não tem algum preparo físico, pode ser perigoso passar mal no meio da caminho, já que não existe quase nenhuma sombra e pouco espaço na lateral da escada.

No mais, encha uma garrafa de água e prepare as pernocas, porque elas vão trabalhar um “bucado”!

Beijos e boas aventuras!

PS.: O short e o top são da @fitboxjp, uma loja super legal de moda fitness aqui em João Pessoa, tudo lindo e veste mega bem. Fica na Av. João Câncio, em Manaíra e o WA delas é (83) 9827-0390.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s