Pra se inspirar: Denise Cordesque

A Denise é realmente uma das minhas maiores inspirações. Personal trainer e dona de um corpão de dar inveja em qualquer uma, ela compartilha diariamente no insta (@denisecordesque) exercícios funcionais e outras atividades que pratica, estimulando todo mundo a literalmente correr atrás da vida saudável – sem falar nos looks liiindos que ainda vão render um “Style to watch”. Por isso fiquei tão feliz quando ela topou responder umas perguntinhas aqui pro blog. Confere só:

Photo 18-06-15 18 49 29

1. Você é personal trainer, certo? Como e por que escolheu essa profissão? Se sente realizada nela? 

“Desde pequenininha queria ser professora, sempre gostei muito de ensinar, meus pais fizeram eu me inscrever em inúmeras faculdades pra jornalismo, marketing, ADM…mas não adiantava, eu queria poder cuidar do corpo das pessoas buscando a saúde e prevenindo…entrei com esse pensamento…não queria consertar nada e sim prevenir ….a educação física trabalha acima de tudo o “pré” e hj em dia realmente amo…amo cada dia mais minha profissão. Me sinto realizada pq é tudo q sempre quis…me formei em licenciatura plena, ou seja, tbm posso dar aulas em escolas e tal…já trabalhei assim e como professora mas acadêmicas em aulas fitness e spinning ou musculação…mas não adianta….o que gosto mesmo é de ensinar cada um com sua individualidade e suas dificuldades ou facilidades e objetivos…falei muito né? Mas amo minha profissão…sou feliz pq tenho uma porta aberta pra ensinar as pessoas a buscarem saúde e qualidade de vida através da atividade física.”

Photo 18-06-15 18 48 16

2. Você sempre teve um estilo de vida saudável ou algo te fez mudar? 
“Não não…nadava desde pequena e fazia dança…Qdo entrei na faculdade comecei a correr e qdo me formei tive mais tempo pra treinar mais…antes com os estudos e os estágios era muito difícil…e sempre fui um pouco “CDf” não gostava de estudar pra memorizar, queria aprender e era daquelas de dormir em cima dos livros…mas não me arrependo. Agora comecei a mudar meu estilo de vida e meus hábitos na faculdade…me formei em 2007 …foram 4 anos de curso e nesse período aprendi muito, principalmente na área de fisiologia, nutrição e foi aí q comecei a mudar…”
Photo 18-06-15 18 47 49
3. Como adepta ao treino funcional, qual sua opinião sobre ele e a musculação tradicional?
“Um complementa o outro…vc precisa da musculação…os exercícios resistidos são aliados no TREINAMENTO de força e resistência…e o funcional trabalha a força, resistência e outras habilidades sob perspectivas diferentes…o funcional sozinho não é ninguém assim como, na minha opinião, a musculação não deve ser a única prática física de um indivíduo.”
Photo 18-06-15 18 49 37
4. Quais esportes pratica e qual seu queridinho? 
“Meu queridinho? O tri…sem dúvida…gosto dessa loucura…igual gincana de colegio…sai da água sobe na bike…chega…coloca tênis e sai correr e o estilo de treino…coração na boca…superação…vc contra vc e tal…voltei agora com as planilhas…competia até um ano atrás antes dos meus acidentes e da minha lesão.”
Photo 18-06-15 18 47 58
Photo 18-06-15 18 54 47
5. O quão importante é a alimentação na sua vida? 
“100% ….sofri quase um ano com enxaqueca…tomei até antidepressivo, fazia exames e mais exames com neurologia e ninguém sabia amenizar minha dores…foi então q comecei aos poucos a mudar minha alimentacao…mas nada com o objetivo de aliviar a enxaqueca e sim, só comecei a praticar o q tava aprendendo…e qdo Mendes conta não tinha mais crises. Tudo foi degrau por degrau…comia doce todos os dias …fui adaptando…me conhecendo…trocando…depois tive acompanhamento de vários profissionais da área…e tenho até hj…e sempre estou encomiando nessa questão…cada dia aprendo mais…sempre visando o equilíbrio pra uma vida saudável.”
Photo 18-06-15 18 53 44
6. Você é feliz com seu corpo? Tem algum defeitinho que gostaria de melhorar? 
“Sou feliz sim…mas sempre queremos melhorar né? Rs queria ter peitos 1…pernas finas 2 …a lista segue kkkkk”
7. Como é sua rotina diária?
“Treino todos os dias antes do trabalho…durante o dia acho um horário pra nadar e muscular…e depois mais trabalho…agora mudou um pouco pé to cozinhando vem mais Pu casei faz 1 mês…mas geralmente esse é meu dia a dia…”
Photo 18-06-15 18 49 10
8. Qual a maior dificuldade que vê nas pessoas que querem melhorar corpo? E qual o melhor conselho que você pode dar a elas? 
“Maior dificuldade: DAR O 1º passo… Costumo dizer aos meus alunos…se vc vier na academia já está perfeito…é só vir até mim…depois eu te ajudo. Mas venha! Se não vier não posso te ajudar…
Conselho: Se vai começar a treinar lembre das 4 semanas iniciais de treino. A 1ª vc tá empolgado e motivado e nada te impede…na 2ª vc está com dores e um pouco cansado… Na 3ª vc vem pq deixou o mês pago então tem que vir neham?  E a 4ª ou vc continua ou não vem mais… Essas é uma análise pessoal…dá muito certo…passe a 4ª semana depois será mais fácil, garanto.”
Photo 18-06-15 19 36 54
#rapidinhaclichê:
Altura/Peso/%de gordura: 1,60/53/ Era 14% mas cheguei a ter 10,5 no tri
Uma personalidade que te inspira: Qd vejo um idoso treinando…eles me inspiram quero chegar de cabecinha branca correndo, nadando, pedalando, treinando.
Um corpo dos sonhos: Saudável e ativo
Uma viagem dos sonhos: Bariloche…pq fiz com minha irmã e foi perfeito.
Um livro: Bíblia
Uma comida à qual não consegue resistir: Tudo Rs…mas sou de fases…to na fase do bolo de castanhas…e até hj não resisti a nenhum.
Melhor lugar no mundo:Colo da minha mãe
Uma meta: Fazer a diferença…
Pra não desistir: O obstáculo só aumenta meu nível de preparacão pra poder ultrapassa-lo
Super legal, né? Adorei demais essa entrevista e saber mais sobre a nossa musa! Que sirva de lição e estímulo para todas nós. Obrigada, Dê!
Beijo, gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s