Parece mentira, mas o brigadeiro de chuchu é ainda melhor que aquele feito com whey e banana que já indiquei por aqui. A receita foi dada por uma amiga que insistia, diante da descrença de todos, que o resultado era gostoso sim e deveríamos provar. Eu me rendi. E SUPER aprovei!
Ingredientes:
- 1 chuchu
- Cacau em pó
- 1 col chá de amido de milho
- 4 cs de leite desnatado em pó
- 1 gema
- Adoçante
Em primeiro lugar, livre-se do medo de sentir o gosto do chuchu, ele serve apenas para dar consistência e não deixa sabor nenhum no brigadeiro. Preconceito superado, mão à obra:
Descasque e cozinhe bem o chuchu, até quase derreter (é importante não ter pressa). Bata-o junto com a gema, o amido de milho, o adoçante e o leite em pó no liquidificador – essa massa substituirá o leite condensado. Em seguida, despeje numa panela e adicione entre 3 a 5 cs de cacau em pó. A partir daí, basta manter o fogo baixo e ir mexendo até obter o ponto de brigadeiro. Prontinho! A consistência fica entre o brigadeiro tradicional e um mousse, e o sabor varia de acordo com a quantidade de cacau e adoçante que você usa – o que não quer dizer que precise exagerar, hein!
Agora pode preparar a colher e ligar o filme sem medo de ser feliz!
Beijinhos!