Virabhadrasana I é o ásana do Guerreiro I, da determinação, da força, atitude e confiança. ⚔️ Ele parte da postura da Montanha, levando, primeiramente, um pé cerca de 1,20m para trás, em um ângulo de mais ou menos 45 graus.
O joelho da frente se flexiona até 90 graus, sem ultrapassar a linha do calcanhar. Os braços se elevam ao céu e as mãos se tocam, enquanto o olhar as acompanha – exceto para aqueles com dor na cervical.
Este é um ásana que requer concentração e estabilidade, trabalha força nas pernas e no latíssimo do dorso, enquanto alonga o abdômen e melhora flexibilidade de quadril.
Como em toda postura do yoga, é preciso sentir e levar a atenção para cada pedacinho do corpo, desde o pé até o olhar. E é exatamente assim que trazemos nossa mente para o momento presente, ganhamos consciência corporal e evoluímos com autoconhecimento.
Leve intenção para cada ásana, sinta-os não só no corpo, mas na alma. E verá os efeitos se desdobrarem em todos os aspectos do seu ser. ✨ {O Virabhadrasana I deve ser evitado por pessoas com problemas de pressão sanguínea e coração. ❤️} #yogapb