Ásana do Cachorro olhando para Cima

em

A postura do cachorro olhando para cima (ou Urdhva Mukha Svanasana) é uma parte bem importante da sequência de Saudação ao Sol ☀️. Ela alonga e fortalece a lombar, preparando o corpo para as seguintes curvaturas da coluna na sequência, além de revigorar rins e intestinos.

amanda

A manutenção do peito aberto, com os ombros distantes das orelhas, ajuda a trazer autoconfiança e ativar o anahata chakra, o chakra o coração 💖. É uma postura que parece simples, mas requer alguma força nos braços e bastante consciência corporal.

Se você sentir que ainda não tem um corpo suficientemente preparado, pode executar o Bhujangasana (ásana da cobra), onde o quadril e as pernas ainda tocam e empurram o chão, ao contrário do Urdhva Mukha, onde eles ficam suspensos e somente mãos e pés sustentam o corpo.

yogapraia

No yoga, todas as posturas são adaptáveis. O importante é conhecer e respeitar o seu corpo dentro dos próprios limites.

Os mesmos benefícios corporais e energéticos são alcançados nas posturas mais avançadas e nas iniciantes, mas estes benefícios não chegam até você quando o objetivo é somente satisfazer o ego e forçar seu organismo.

Então, paciência e carinho consigo mesmo. Deixe seu corpo avançar no tempo dele, respeite-o, mova-o com amor. Você verá que ele é muito mais capaz quando é ouvido de verdade! ✨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s