About

Como já fazia algum tempo que a minha descrição estava aqui, resolvi atualizá-la, de uma forma mais resumida. 🙂

Sou estudante de Direito da UFPB, desde que desisti do curso de Jornalismo na mesma faculdade, por motivos que hoje julgo infundados. O amor pela leitura e pela escrita me fez entrar nos 2 cursos, a falta de perseverança me fez desistir de 1, mas quem sabe o que o futuro reserva a quem deixa as portas abertas?

Ademais, nem sempre fui ligada à saúde e atividade física. Não pratiquei esportes no colégio, nem mesmo gostava de qualquer atividade que envolvesse 2 coisas: times e bola, não levo jeito com nenhuma das duas. Por isso, fiz e amei jazz (ballet contemporâneo) por 7 deliciosos anos, até trocá-lo pela musculação. Desde então, vinha me matriculando e saindo da academia há anos, não tinha muita paciência para levantar peso. E aí comecei a correr. Como num ciclo vicioso, acontecia que: me alimentava mal, queria perder peso, ia correr, a má alimentação ocasionava baixa de imunidade que me fazia adoecer com poucas semanas de corrida e tinha que parar, para então ganhar mais peso e por aí vai..

Até uma pontinha de maturidade nascer em mim e me fazer aceitar a importância da alimentação. Trocar o cheeseburguer com bacon (“e sem salada, moço!”) por um prato de salada pura, o refrigerante por litros de água e o brigadeiro pelas frutas. Aí sim, meu corpo respondeu com a força da saúde que precisava para suar a camisa e emagrecer. Dessa forma, tento me alimentar cada vez melhor, ainda sem a força de vontade necessária para abrir mão de umas boas “jacas” em datas comemorativas, mas só isso já tem me mantido longe de qualquer gripe há muito tempo, ainda que me exercitando diariamente!

Outro ponto de essencial esclarecimento é que não sou nutricionista, não sou educadora física, nem sequer sou exemplo de alimentação ou disciplina. O que quero aqui é apenas compartilhar um pouco do bem que a prática da atividade física me traz, tentando transmitir para vocês meu estímulo diário pra mexer o corpo. Seja na corrida, na bike, no SUP, no windsurf, no treinamento funcional, no skate.. O importante é estar em movimento.

Meu antes (não reparem no biquini+óculos repetidos! kkk)

Meu “antes” ( de biquini+óculos repetidos!)

Agora, mais legal que ter perdido a barriguinha ou algum % de gordura, é conseguir fazer um exame de sangue e constatar que TODAS as suas taxas estão equilibradas, inclusive o velho colesterol que se mantia alto desde os meus 12 anos! A evolução é diária. O foco é sempre melhorar.

Um paixão: CORRIDA!

Água e corrida, o que me mantém na linha.

E aí? Quem não quer ter saúde, bem estar e um corpo legal? Pois vamos correr atrás disso juntos!

Meu beijo,

Amanda