inspiração

Style do watch: Kirsty Godso

A inspiração de hoje tem corpo de modelo, rosto de modelo.. e estilo de modelo! A Kirsty Godso é Master Trainer da Nike, o que, de quebra, ainda lhe proporciona incontáveis boas opções na hora de se vestir para suar a camisa. Básica e descolada, consegue imprimir sua marca em cada produção que usa, nos deixando loucas para correr até a loja esportiva mais próxima e tomar um banho de Nike – isso sim é saber fazer marketing, hein.

Os shortinhos estão presentes na grande maioria dos looks da moça. Sempre justos e curtinhos, servem não só para exibir suas pernas longas e torneadas, mas para fugir do calor sem abrir mão do conforto. Apesar de serem todos praticamente do mesmo modelo (o mais bombado da Nike!), ela não economiza nas variações de cores e estampas.

sHORTS

As leggings também não passam despercebidas no Instagram da Kirsty. Algumas vezes, básicas e clean, outras, super coloridas e estampadas, mas sempre formando um conjunto cheio de estilo.

leggings

Para inspirar ainda mais, a trainer dispensa quase sempre o privilégio de poder mostrar o tanquinho sarado em mão da comodidade de uma boa t-shirt – o que, além de tudo, dá um ar mais descolado à produção.

shirts

Como se não bastasse toda a inspiração acima, a top ainda consegue ser um estímulo para malharmos no frio. Sim, porque com os looks quentinhos que ela usa no inverno dão até vontade de largar o aconchego da cama mais cedo!

FRIO

E, claro, uma boa “garota fitness” que se preze tem sempre boas amigas fitness para acompanhar, né? Rsrs Com a Kirsty não é diferente! Repara se não parece uma versão gym das Angels!

friends

Agora, para provar que a moça tem estilo também fora da Nike, fora da academia e longe do cabelo suado, ta aí uma série de cliques de suas roupas casuais, ainda cheias de requinte e despojamento calculado – que a gente AMA.

CASUAL

E então, tá esperando o que para dar follow no insta da @kirstygodso e se manter incentivada diariamente com o corpão e as roupinhas da gata?

instam

Beijos e vamos suar a camisa nova!

Pra se inspirar: Roberta Abdala

A inspiração de hoje está diretamente ligada a um esporte que eu AMO de paixão: a corrida. Roberta (@roberta_abdala) – ou Rô, pra quem curte a hashtag #nacoladaro – tem apenas 21 anos e já motiva milhares de pessoas a literalmente correrem atrás de suas metas. Nos pés, carrega a marca de 5 meias-maratonas e, no coração, o curso de Educação Física na USP. Espontânea, divertida e disciplinada, não é a toa que a garota chegou nos 19k seguidores do insta! Procurei a Roberta para saber um pouco mais sobre a rotina dela e o resultado vocês veem aqui:

Photo 31-07-15 10 07 11

1. Você sempre teve um estilo de vida saudável ou isso é novo pra você? Algo te motivou a mudar?

A vida saudável ainda é algo novo. Apesar de sempre gostar de me movimentar, não foi sempre que me preocupei com a alimentação e com a disciplina dos treinos. O que me motivou a mudar foi emagrecer.

Photo 31-07-15 10 05 56

Incrível, né?

2. De onde surgiu essa paixão pela corrida?

Sempre gostei muito de esportes. A paixão pela corrida, como espectadora, surgiu quando eu tinha apenas 8 anos, em 2001, quando a Maria Zeferina Baldaia, moradora de Sertãozinho, ganhou a São Silvestre. A partir dai, sempre gostei de acompanhar a São Silvestre e outras provas pela TV, sempre torcendo para ela!

Photo 31-07-15 10 05 48 Photo 31-07-15 10 07 00

3. Como é sua rotina de treinos? Faz atividades além da corrida?

Treino cinco dias por semana com treinos variados na pista, na rua ou na esteira. Faço diferentes tipos de treinos: tiros, fartlek, rodagens e, meu preferido, longões. Além da corrida, eu faço musculação de duas a tres vezes na semana. E algumas vezes eu pedalo e tento nadar também.

Photo 31-07-15 11 14 02 Photo 31-07-15 10 05 40

4. Dá pra notar no seu IG que gosta bastante dos treinos de longão. Tem alguma meta de distância? Pretende passar da maratona um dia?

Minha meta de distância é sempre chegar ao meu máximo. Se um dia a maratona não for o meu máximo, talvez eu pense em passá-la! Hahaha

Photo 31-07-15 10 06 07

5. Que importância tem a alimentação na sua vida? Você se considera saudável? Segue dieta?

Minha alimentaçao é a base de todos os meus treinos! Eu me considero saudável sim. Sou bem cuidadosa com minha alimentaçao (as vezes, acho que até exagero). Sigo uma dieta sim, e na fase final da preparação para a maratona em que os treinos estão bem desgastantes preferi optar pelo acompanhamento de um nutricionista (Renato Barbim), o que está sendo essencial!

Photo 31-07-15 11 14 59

6. Fala alguma receitinha fit que adora!

A pipoca sem óleo na água é minha preferida (e única)! Numa vasilha de vidro coloco um fundinho de agua com um fundinho de milho. Tampo com plastico filme e coloco cerca de 8 minutos no microondas. Pronto =)

7. Seu IG motiva uma galera enorme a começar e a continuar correndo. Como você faz pra se manter motivada também?

Ver que estou motivando as pessoas me motiva muito!! Muitas vezes nos meus treinos eu penso nesse pessoal que se sente inspirado por mim e me forço a me superar. Outra coisa que me mantem motivada e que eu sou a maior defensora é a META. Ter uma meta é essencial para se superar. Com metas pequenas e realistas a gente consegue chegar em metas muito maiores. Quem me vê hoje, treinando para a Maratona e correndo 25-30km, as vezes não pensa que minha meta já foi um dia “fazer os 5km sem andar” ou “fazer 5km em 30 minutos”.

Photo 31-07-15 11 13 09

#rapidinhaclichê

Altura / peso / % de gordura: 1,61m, 54kg, 17%

Uma personalidade que te inspira: Ariane Monticeli

Um corpo dos sonhos: Valery Mello

Uma viagem dos sonhos: Correr em Paris

Um livro: Nascido para correr

Uma comida à qual não consegue resistir: MELANCIA ❤

Um sonho: Comer e não engordar

Uma meta: Maratona sub-4 (não agora)

Pra não desistir: FOCO

Super legal, né? Agora levanta do sofá e vamo correr, meu povo!

Beijooss!